Estádios da Copa das Confederações 2017

Posted by

O país-sede escolhido para receber os times que competirão a final da Copa das Confederações 2017 é a Rússia. Ela também sediará a Copa do Mundo que acontecerá em 2018. Esse torneio de futebol será um ensaio, um preparo para o sucesso dessa Copa. Nesse artigo você verá os estádios da Copa das Confederações 2017.

Estádios da Copa das Confederações 2017
Estádios da Copa das Confederações 2017

Os estádios da Copa das Confederações 2017 na Rússia acontecerão em 4 cidades diferentes! Conheça aqui quais são eles, os endereços, nomes, horários e mais detalhes importantes para esse grande evento futebolístico!

As equipes classificadas se definiram em 8 (oito) por meio de campeonatos nas respectivas federações. Todas elas irão concorrer para a grande final e se destacarão para a Copa do Mundo 2018.

Veja Também: conheça o mascote da Copa do Mundo de 2018

Os times que irão competir um com o outro passaram por um sorteio que foi realizado em 26 de novembro de 2016, na cidade de Cazã, Rússia, às 18h. Eles foram divididos em 2 potes, cada pote com 2 grupos: o Grupo A e Grupo B. Mais adiante, iremos mostrar como eles ficaram.

Estádios da Copa das Confederações 2017 na Rússia

Os estádios da Copa das Confederações 2017 na Rússia acontecerão em 4 cidades distintas. Cada estádio receberá uma quantidade limitada de pessoas e você poderá prestigiar em grande estilo com sua família e amigos. É sempre bom chegar ao local antecipadamente para garantir o lugar e ter melhor visibilidade.

Abaixo listamos quais serão os 4 estádios que receberão os times e torcedores. Confira abaixo informações e detalhes!

1 – Estádio Krestovsky, em São Petersburgo

Estádios da Copa das Confederações 2017

É um estádio com capacidade para 66.881 torcedores. Ele também sediará a Copa do Mundo 2018 e Euro 2020. Esse é o maior estádio da Rússia.

2 – Estádio Otkrytie Arena, em Moscou

Copa das Confederações 2017

Oferece a capacidade para 44.829 torcedores. A sua estrutura tem as cores da bandeira da Rússia: vermelho e branco. Ele se caracteriza como um estádio multiuso e sediará também a Copa do Mundo 2018.

3 – Estádio Kazan Arena, em Cazã

Estádios da Copa das Confederações

Os expectadores poderão aproveitar o espaço com capacidade para 45.015. Ele é propriedade do time Rubin Kazan que se caracteriza como a principal seleção de futebol da região.

Kazan Arena está localizado na parte leste da cidade de Cazã no sudeste da Rússia. Esse estádio possui arquibancada vermelha e iluminação branca quando os jogos acontecem a noite. Sua localização se encontra nas margens do rio Kazanka.

4 – Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi

Estádios da Copa das Confederações 2017

Possui a capacidade para receber 47.659 torcedores. Ele é um dos estádios mais glamourosos da Rússia contendo paredes e teto com uma única camada de vidro própria para refletir a luz do sol durante o dia.

A claraboia abre ao norte, permitindo uma vista direta das montanhas da Clareira Vermelha, e a base superior é aberta para o sul, onde se localiza o Mar Negro. Esse estádio é um complexo que abriga o Circuito de Sochi, próximo da Vila Olímpica. O seu nome em adigue quer dizer “Cabeça Branca” referindo-se a posição nesse Parque Olímpico.

8 equipes classificadas para a Taça das Confederações 2017

A essas equipes que foram classificadas e selecionadas para participarem da Taça das Confederações 2017 são as seguintes:

  1. Rússia – anfitriã e estreante nessa Copa das Confederações 2017
  2. Alemanha – que já participou pela 3ª vez alcançando o 3° lugar em 2005
  3. Austrália – participando pela 4ª vez tendo sido vice-campeã em 1997
  4. Chile – que irá estrear nesse ano
  5. México – participa pela 7ª vez tendo sido campeão em 1999
  6. Nova Zelândia – cuja participação já soma a 4ª vez tendo recebido o 8° lugar em 2009
  7. Portugal – também irá estrear a sua participação nesse ano
  8. CAF – que ainda será definido em fevereiro/2017 a Copa das Nações Africanas 2017

Copa das Confederações 2017

Como visto, o Brasil não conseguiu se classificar por ter perdido nos pênaltis na Copa América de 2015. Perderam para o Paraguai, nas quartas de final. Assim, ele estará fora dessa competição após 20 anos ter participado com grande força e destaque. Veja abaixo como foi essa disputa de pênaltis:

O Brasil é o único país/time que conquistou 4 títulos desde quando iniciou essa Copa das Confederações em 1992. Desde lá, alcançou o prêmio entre os anos 1997, 2005, 2009, 2013.

Assim, ele é um dos times campeões do mundo do futebol, o que gera um motivo de muito orgulho a todos os brasileiros. Infelizmente, não participará nesse ano, mas esperamos que nos próximos ele se faça presente e conquiste o 5° título! 

Confira aqui a história e todos os campeões das Copa das Confederações!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *