Posted by

Quer conhecer os horários dos jogos na Copa das Confederações 2017? Então, veja aqui todas as informações que envolvem esse torneio de futebol que acontecerá na Rússia entre os dias 17 de junho a 2 de julho de 2017!

Os jogos da Copa das Confederações 2017 contarão com 8 (oito) equipes classificadas que concorrerão o primeiro lugar. A anfitriã, Rússia, terá a sua primeira participação em meio aos 25 anos de existência da Copa.

Horários dos jogos na Copa das Confederações 2017

Essa Copa também é chamada de Taça das Confederações 2017. A organizadora desse evento e da Copa do Mundo 2018 é a FIFA – Federação Internacional de Futebol.

Desde o ano de 1997, ela vem organizando e tomando à frente de toda a estrutura, sorteio e demais elementos que compõem esse grande momento do futebol mundial.

Antes disso, quem organizava a Copa das Confederações era a Arábia Saudita e logo que iniciaram as disputas, o torneio de futebol não era oficial. Com a entrada da FIFA passou a ser oficialmente reconhecido no mundo todo e bem melhor estruturado.

Países classificados para a Copa das Confederações 2017

Além da Rússia, farão parte os seguintes países classificados:

1 – Alemanha

Horários dos jogos na Copa das Confederações 2017

Pertencente à confederação UEFA onde foi campeã da Copa do Mundo FIFA de 2014. Ela participou de 3 (três) edições da Copa ficando em 3° lugar no ano de 2005.

2 – Austrália

Horários dos jogos na Copa das Confederações

Pertencente à confederação AFC onde foi campeão da Copa da Ásia de 2015. Ela participou de 4 (quatro) edições da Copa sendo a vice-campeã em 1997.

3 – Chile

jogos na Copa das Confederações 2017

Pertencente à confederação CONMEBOL onde foi campeã da Copa América de 2015. Ele irá estrear a sua participação na Copa das Confederações 2017 (primeira vez).

4 – México

Horários dos jogos na Copa das Confederações 2017

Pertencente à confederação CONCACAF onde foi campeão da Copa Ouro da CONCACAF de 2015. Ele já participou da Copa das Confederações pela 7ª vez recebendo a premiação de campeã da Copa no ano de 1999.

5 – Nova Zelândia

Horários dos jogos

Pertencente à confederação OFC onde foi campeão da Copa das Nações da OFC de 2016. Já participou da Copa pela 4ª vez recebendo o 8° lugar em 2009.

6 – Portugal

Horários dos jogos

Pertencente à confederação UEFA onde foi campeão do Campeonato Europeu de 2016. Ele também está estreando a sua participação nessa Taça das Confederações 2017 (primeira vez).

7 – Não definido

O país a ser classificado ainda está definido pela confederação CAF – Copa das Nações Africanas de 2017, que acontecerá no mês de fevereiro/2017. Após o torneio de futebol, será descoberto o país que concorrerá juntamente com os demais.

Agora que você já sabe quem são os países classificados e selecionados para concorrer a premiação da taça da Copa das Confederações 2017, veja abaixo os respectivos horários de cada jogo.

Horários dos jogos na Copa das Confederações 2017

O torneio de futebol para a Copa das Confederações 2017 está dividido em tabelas e grupos: GRUPO A e GRUPO B. Cada grupo é composto por 4 times, isto é, países classificados. Ao todo, serão 8 equipes que irão disputar o prêmio.

Para você acompanhar todos os jogos é preciso que saiba os horários de cada um. Sendo assim, veja abaixo através dessas tabelas tanto os horários, as datas, os países participantes, estádios que ocorrerão os jogos e mais informações.

GRUPO A

GRUPO B

Horários dos jogos na Copa das Confederações 2017

Uma novidade triste para esse ano referente ao torneio de futebol é que o Brasil não participará dessa Copa das Confederações 2017. Ele perdeu o jogo pela Copa América 2015 para o Paraguai nas quartas de final.

Sendo assim, está fora após ter participado durante 20 anos dessa Taça das Confederações e ter conquistado 4 títulos (1997, 2005, 2009 e 2013). O Brasil é o único país que alcançou tamanha titularidade.

Após ele, a França conquistou 2 títulos (2001 e 2003), a Argentina (1992), a Dinamarca (1995) e o México (1999) conquistaram 1 título em toda a história da Copa das Confederações.

Horários dos jogos

Bem, você já descobriu os horários e as datas em que os jogos serão disputados como também os respectivos países participantes. Programe com os amigos e familiares para assistir o maior e melhor torneio de futebol do mundo! Você pode descobrir aqui aonde assistir os jogos online da Copa das Confederações 2017!

E já se prepare para a Copa do Mundo 2018, pois também trará grandes e fortes emoções!

Caso queira comentar algo sobre esse evento esportivo, fique à vontade!

One comment