Mascote da Copa do Mundo 2018

Posted by

O mascote da Copa do Mundo 2018 que acontecerá na Rússia se chama Lobo Zabivaca. Conheça os detalhes que envolvem esse importante símbolo do futebol!

Toda Copa do Mundo é escolhida o mascote oficial para representar esse evento tão importante trazendo alegria e muita diversão no campo, entre os jogadores e torcedores.

Mascote da Copa do Mundo 2018

Na última Copa que teve, a qual aconteceu no Brasil em 2014, recebeu o nome de Fuleco, o tatu-bola, deixando todos bem animados e cheios de contentamento.

Para o ano de 2018, o lobo siberiano Zabivaca, foi o escolhido mediante votação aberta feita na internet que envolveu mais de 1 milhão de participantes totalizando 53% da preferência.

mascote da copa do mundo 2018 fotos

A idealizadora do desenho vencedor, o lobo, foi a russa Ekaterina Bocharova (estudante de design nascida na Sibéria).

Dentre as opções finalistas que havia tinha um gato e um tigre. Mas, a competição contou com 10 tipos diferentes de mascote para concorrer o primeiro lugar!

Veja também: conheça os estádios da Copa das Confederações de 2017

Conheça detalhes por trás desse mascote da Copa do Mundo de 2018, suas características, quem a desenhou e curiosidades importantes!

Mascote da Copa do Mundo 2018 – Lobo Zabivaca!

O lobo Zabivaca é o mais novo mascote da Copa do Mundo 2018 que ocorrerá na Rússia entre os dias 14 de junho de 2018 a 15 de julho de 2018. A eleição contou com a participação do público que decidiu mediante votação online em todo o mundo.

Mascote da Copa do Mundo de 2018

A divulgação do resultado foi transmitida ao vivo pela TV russa e pela FIFA nas redes sociais. O divulgador para apresentar esse mascote foi o craque Ronaldo ex camisa 9. E, assim, ele informou abaixo:

“Nas redes sociais, o ex-camisa 9 divulgou o resultado da eleição. “Digam oi para o novo mascote da @fifaworldcup na Rússia: #Zabivaka! Eleito com 52,8% dos votos”, publicou Ronaldo em sua conta no Instagram”

A responsável pela criação desse desenho é Ekaterina Bocharova, uma moça que mora em Kedrovy, na Sibéria Ocidental. Ela já cursa desing gráfico na universidade e se sentiu inspirada em participar do concurso desenhando um dos símbolos que mais se vê na Rússia: o lobo!

mascote da copa do mundo 2018 fotos

Ela também adora futebol e torce pelo Real Madrid. Sua participação contou muito para a escolha. Ekaterina se viu ganhar a competição, a qual realizara um sonho. Ela diz:

“Se meu projeto ganhar, então todo mundo vai ouvir sobre mim. Vai dar-me a confiança que eu fiz a escolha certa de carreira e vou continuar a participar em competições”

E ela realmente foi a vencedora do concurso dessa mascote da Copa do Mundo 2018. Certamente, será um grande marco em sua carreira a partir de ter vencido os outros 2 finalistas.

Sobre a campanha Mascote Copa do Mundo 2018

A campanha para selecionar o Mascote Oficial para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 iniciou em abril de 2015.

Durante a primeira etapa da campanha, os fãs escolheram dez personagens para concorrer à Mascote Oficial da Copa do Mundo 2018. Conheça abaixo quem são eles:

mascote da copa do mundo de 2018

  • An Amur tigre, Bogatyr (Uma lendária figura russa medieval), um lobo, um leopardo do Extremo Oriente, um firebird, um alienígena, um cosmonauta, um gato, um urso e um robô.

Eles foram trazidos para o público escolher pela mediante votação online tendo a contribuição de talentosos estudantes de design russo na segunda fase da campanha.

Três finalistas estavam na disputa para ser o escolhido da Copa do Mundo 2018: o lobo, gato e tigre, as quais foram selecionadas por um painel de jurado especialmente nomeado. E o vencedor foi o Lobo que recebeu o nome de Zibavara!

Relembre abaixo os mascotes das Copas do Mundo:

Sobre a Copa do Mundo 2018

Todos aguardam o grande evento futebolístico do mundo que ocorrerá na Rússia em 2018. Para esse ano, ainda como um ensaio e preparo, teremos a Copa das Confederações que contará com a participação de 8 equipes na disputa pelo prêmio final!

Copa do Mundo de 2018

Assim, a Copa do Mundo 2018 está sendo preparada e organizada minuciosamente pela FIFA – Federação Internacional de Futebol, a qual já se responsabiliza desde 1997!

Esse torneio de futebol será de grande expectativa para definir quem será o time vencedor, campeão. Lembrando que apenas o Brasil é pentacampeão e que também continuará a luta pelo sexto título.

O Mascote da copa de 2022, que vai acontecer no Catar, ainda não foi escolhido. Mas vale a pena recordarmos os bichinhos que fizemos sucesso na história das copas.

Relembre Mascotes de outras Copas:

Qual tal relembrarmos eles de copas passadas? Abaixo vou postar alguns das ultimas edições. Reveja:

Mascote da Copa 2014

O Tatu bola nomeado de Fuleco, vem da junção de duas palavras: FUtebol e ECOlogia.

Mascote da Copa 2014

Mascote da Copa 2010

O leopardo, que é um do animais típicos da África do Sul, foi o escolhido e nomeado de Zakumi.

Mascote da Copa 2010

Mascote da Copa 2006

Na Alemanha, ele não era um desenho, e sim um leão gigante (Goleo), com sua parceira Pille (a bola falante).

Mascote da Copa 2006

E você? Gostou desse mascote oficial da Rússia 2018? Dê a sua opinião! Comente abaixo qual foi seu favorito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *